sábado, 17 de setembro de 2011

Aline


Foi quando Deus em puro ápice
De amor e belezas sem fim
Pensou primeiro em Aline
Para, só depois, em mim

Ao vê-la, os anjos cessaram
O som de tuas harpas então
Ao passo em que ela sorria,
Na terra, mais um coração

Chegou a este mundo assim
Da forma que lhe foi escrita
Amando, sorrindo, encantando
Emanando a fé mais bonita

Onde passa Aline, vos digo
Até as flores se agitam
Os pássaros cantam mais belo
E todos se enchem de vida

Até que chegou minha vez
E Deus me quis enaltecido
Se sou - e o sou - é de certo
Por perto dela ter nascido

E ter tão ao lado ou distante
Não obstante, não se finda
Amor que eu tenho por ela
Aline, minha flor mais linda.

[Júnior Leal]


*obs.: As fotos publicadas são selecionadas aleatoriamente e não têm relação alguma com o título do poema.

0 Comments


Leave a Comment